A destruição do esporte lagartense: futsal mais uma vez expulso de competição

0
437

A primeira vez que o time de futsal de Lagarto foi expulso de uma competição da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) foi esse ano alegando falta de apoio para viajar. Foi punido com afastamento das competições e rebaixamento da federação sergipana. E essa semana o vexame mais uma vez se repetiu: o Lagarto Futsal foi expulso da Copa Nordeste por W.O., ou seja, não compareceu à partida.

Uma crise está instalada no esporte lagartense por consequência de dois pontos essenciais: falta de apoio e mau gerenciamento. Isso foi exposto por dirigentes e ex-dirigentes do clube, inclusive com um conflito ao vivo em um programa de rádio da cidade.

A denúncia feita por um ex-presidente do time revelou atrasos de salário, corte de água e falta de transporte e alimentação. Segundo Mharcyio, alguns jogadores foram questionados por torcedores por que haviam deixado o clube. Ele relatou que tais problemas citados acima foram a causa da saída dos atletas.

Em uma das suas falas em um vídeo no Instagram, o ex-presidente menciona que os jogadores estavam indo treinar a pé – de um bairro a outro -, pegando água com vizinhos para tomar banho e demais necessidades e passando por episódios de irem treinar com fome. Tudo isso somado ao atraso nos pagamentos.

Copa Nordeste de Futsal
No último episódio envolvendo a participação do clube na Copa Nordeste, a informação é de que o ônibus em que os jogadores estavam viajando de Lagarto para Simão Dias para disputar uma partida quebrou, o que acarretou atraso intolerável e com consequência da eliminação do time lagartense da competição.

Mas os problemas não começaram daí. Antes disso, Lagarto estava confirmada como sede da Copa Nordeste, porém perdeu o direito de receber o torneio. Simão Dias então assumiu a responsabilidade de sediar a competição, que é uma importante vitrine esportiva para o munícipio.

Taça Brasil
Na época, há dois meses, o Lagarto Futsal havia comunicado à Federação Sergipana de Futsal da desistência da participação na Taça Brasil de Clubes, competição que foi realizada na cidade de Manaus, no Amazonas.

O clube lagartense alegou falta de recursos para aquisição das passagens aéreas ou até mesmo transporte terrestre para ida e volta da delegação, incluindo atletas e comissão técnica.

Lamentável que a Prefeitura de Lagarto não tenha dando o suporte necessário para a viagem da equipe até o município de Manaus, uma vez que o Lagarto Futsal eleva o nome da cidade em diversas competições estaduais e nacionais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome