Desde a quinta-feira, 17, cerca de 34 localidades dos municípios de Feira Nova, Aquidabã, Graccho Cardoso e Nossa Senhora da Glória estão com o abastecimento de água interrompido. O motivo: o furto de cabos e componentes elétricos de estação do sistema Sertaneja, localizado em Graccho Cardoso.
Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, desta sexta-feira, 18, o diretor de operações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Carlos Anderson, informou que: “percebemos uma falha na comunicação, uma vez que esse sistema é integrado, e no início da manhã de ontem mandamos nossos operadores para ver o que ocorreu e ficou constatado que cabos foram furtados, assim como equipamentos, e ainda foi registrado atos de vandalismo. Nos últimos meses, a Deso já contabilizou um prejuízo de R$ 2 milhões em repor equipamentos”, disse.
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. A previsão é que o serviço seja finalizado no final da tarde desta sexta-feira, 18, e a água seja restabelecida nas localidades.
FanF1