Após as invasões de bolsonaristas radicais ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridas neste domingo, 8, em Brasília, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), emitiu uma nota de repúdio, lastimando o acontecimento que ocasionou a depredação do patrimônio e agressões aos agentes de segurança.
A entidade se solidariza aos integrantes dos poderes do Executivo, Legislativo e Judiciário, e menciona sobre os prejuízos causados pela depredação ao patrimônio público, como também espera que os responsáveis sejam punidos com base no rigor da lei.
A Federação não compactua com ações semelhantes ao ocorrido neste domingo, e manifesta que não fazem parte do regimento do Estado Democrático de Direito, e que as decisões populares devem ser respeitadas.
A FAMES reforça ainda, que como instituição apartidária e representante dos municípios sergipanos, tem a expectativa de que haja um esforço conjunto dos poderes constituídos, entidades, partidos e lideranças, no sentido de buscar uma pacificação para o país.
Por Innuve Comunicação