Faltando 40 minutos para fechar, criança não é atendida na Maroto “por não dar tempo”

0
437

A crise na saúde pública em Lagarto alcança níveis revoltantes. Uma mãe conta que levou seu filho queimando em febre às 18h19 à Clínica Maroto e ouviu das atendentes que a unidade iria fechar às 19h e que não haveria tempo para atendimento.

Além disso foi orientada a ir ao Hospital Universitário – Hospital esse que em nota já comunicou que está com o setor de pediatria superlotado.

Veja o que a mãe nos enviou:

“Eu só queria entender sobre o juramento que certos profissionais fazem, porque eu estou aqui sem entender como uma criança chega em uma unidade de saúde com 39.6 de febre, se tremendo ao ponto de convulsionar e os “profissionais” recusam atendimento porque iam fechar daqui a hora ainda, porque eu cheguei as 18:19 no posto MAROTO, para atendimento e eles se recusaram a atender porque fechava às 19:00 e se pegassem meu filho para atender iria passar do horário de atendimento deles porque a febre não baixaria em uma hora. Aí a pessoa sai correndo com a criança para o hospital e lá não atende porque está super lotado mas se tivesse um encaminhamento do MAROTO atenderia.Eu só acho que OMISSÃO DE SOCORRO, está em código penal. Sem contar que eu estou segurando ele em casa desde ontem, para não precisar desse tipo de atendimento, e ainda sou obrigada a escutar da tal profissional “é só trouxe agora porque” eu só levei porque realmente eu estava vendo que não resolveria em casa sozinha”.

A publicação foi enviada ao secretário de Saúde de Lagarto e aguardamos uma nota sobre o caso.

Fonte: Laelson Correia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome