Fake news: funcionários do HNSC desmentem máquina de publicar mentiras

0
480

Já sabido por todos que o blog Xexo Sergipano tem inúmeros processos por conta de publicações que vão contra os princípios do jornalismo, o portal mais uma vez atacou com uma fake news nesta sexta-feira, 20. Dessa vez foram longe demais: a vítima foi uma unidade de saúde que atende milhares de pessoas por mês realizando exames, cirurgias, hemodiálise e cuidado de pacientes que necessitam de UTI. Outro veículo que reproduziu a fake news foi a Revista Realce.

Porém, funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desmentiram a matéria de que os salários estariam atrasados, o que não é verdade. O blog publicou a manchete “Lagarto: Fábio e Sérgio Reis deixam trabalhadores do Hospital Nossa Senhora da Conceição sem salário”, afirmando inclusive que a responsabilidade seria do deputado federal Fábio Reis e do ex-deputado Sérgio, sendo que ambos não fazem parte da diretoria do hospital.

“Que absurdo. Isso é fake. Os salários vêm sendo depositados todo mês nas contas, além de oferecer uma estrutura equipada e assistência de qualidade aos pacientes com atendimento humanizado”, relatou a enfermeira intensivista Greiciele Monteiro nos comentários da matéria no Instagram.

Claudemir Santos, que é colaborador do hospital há mais de vinte anos, também nos comentários fez questão de desmentir a informação passada pelo Xexo Sergipano. “Essa informação de hoje é falsa.” Outro comentário seguiu a mesma linha. “Fake News! Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”, disse uma internauta sobre o ataque do blog direcionado ao deputado e ao ex-deputado.

Já outro comentário usou da ironia e do bom humor para alertar aos leitores do objetivo do blog na internet. “A notícia tem tanta credibilidade quanto esse perfil de Instagram. Eu soube que caiu um avião na Praça Filomeno Hora. Publique-se”, brincou o internauta, que pelo vista já sabe que o blog já foi alvo de processos.

“Salário está na conta de todos os funcionários. Destino cada um sabe o que faz. E ver se o povo se ocupa mais e acaba as calúnias”, afirmou a servidora Mayara Menezes, seguida de outra servidora, que afirmou: “Sou funcionária e meu salário está na conta. Não tem assunto pra falarem não é?”

André Andrade, presidente da associação hospitalar que gerencia o HNSC, participou do programa de rádio Sergipe em Destaque, da 102.7 FM, nessa sexta, e também desmentiu a informação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome