O candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, voltou a falar sobre modernizar os serviços da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) por meio de Parceria Público-Privada (PPP). O assunto foi pauta nas entrevistas concedidas por Fábio nas rádios Cultura e Fan Fm esta semana.
“A nossa ideia é uma Parceria Público-Privada e manter o Estado como dono. A Deso investiu, no governo Belivaldo, 1 bilhão em infraestrutura, na recuperação da sua rede e na capacidade de captação da água. Ainda assim, desperdiça mais de 50% da água que capta. Aqui não é promessa, é trabalho. O serviço da Deso é uma reclamação de norte a sul do estado. É fato que precisa melhorar e trabalharemos para isso”, afirmou.
Além da modernização da Deso, Fábio falou sobre propostas de geração de emprego, prioridade de seu plano de Governo, e ampliação dos programas de transferência de renda.
“Meu mantra diário é gerar emprego. Nossa ideia é capacitar e atrair investimentos de acordo com as potencialidades de cada região. Vamos ampliar o Cartão Mais Inclusão no Baixo São Francisco, ampliar o Mão amiga e implantar o programa Primeiro Emprego. Essas serão as primeiras medidas da minha gestão. O Cartão CMais hoje atende 25 mil famílias. Vamos aumentar esse número porque fome não espera e nossa prioridade é combater a fome”.
Questionado sobre ser continuidade do governo de Belivaldo, Fábio Mitidieri respondeu explicando que as necessidades administrativas atuais são divergentes das de quatro atrás, quando Belivaldo foi candidato.
“Nenhum governo vai ser completo. A atual gestão equacionou as contas públicas, não parcela mais décimo, pagou servidores. Nossa demanda hoje é diferente da demanda de quatro anos atrás. Meu mantra é gerar emprego e combater a fome. Estou circulando por todas as regiões, ouvindo produtores, conhecendo as realidades para mudar a vida das pessoas. Não tem programa melhor que gerar emprego. Proponho um governo moderno, em consonância com o que acontece com o mundo, tecnológico”.