Fábio Mitidieri mira nos mais de 262 mil eleitores entre 16 e 24 anos

0
366

Com 262.598 eleitores entre 16 e 24 anos, de acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral, os jovens são 15,7% do eleitorado apto a votar nas eleições de outubro. Um público incluído no programa de governo do pré-candidato Fábio Mitidieri com políticas que fomentem geração de emprego como o Primeiro Emprego Petróleo e Gás, inovação e tecnologia por meio do incentivo a startups e ampliação de ensino integral para todas as escolas estaduais.

Atento às demandas dos jovens, Fábio tem participado de discussões com estudantes, a exemplo da sabatina e da entrevista com alunos participantes do POP Atheneu. O projeto objetiva estimular a participação política dos adolescentes e é supervisionado por professores do Centro de Excelência Atheneu Sergipense.

Na ocasião, Fábio falou sobre o projeto de reativar a Secretaria de Estado de Esportes. “Esporte é saúde, é educação, é ferramenta de inclusão. Em meu governo, quero restabelecer a Secretaria de Esportes para que possamos atrair eventos esportivos, o que movimenta também a economia e o turismo, melhorar estrutura de ginásios, quadras, promover políticas públicas de incentivo ao atleta. É fundamental para uma juventude ativa”.

A atuação política de Fábio está atrelada ao esporte. Em 2011, ele foi secretário de Esporte e Lazer de Aracaju, quando implantou o Bolsa Atleta. Na Câmara Federal, participou da Comissão do Esporte. Em 2021, Sergipe recebeu R$ 5,5 milhões de emenda parlamentar de Fábio para reforma de estádios.

Primeiro Emprego Petróleo e Gás

Os eixos do futuro governo de Fábio são combate à fome, geração de emprego e inclusão social. Nesse sentido, o programa Primeiro Emprego Petróleo e Gás atende jovens ofertando aprendizado e experiência. Por meio desse programa, empresas da área de petróleo e gás oferecem estágio para estudantes da área, que será subsidiado por seis meses pelo Estado. Após esse período, essas empresas se comprometem a contratar quem concluiu o estágio.

“Dessa forma, o jovem ingressa no mercado de trabalho não só com a teoria, mas com experiência. Nosso plano de governo é voltado para o avanço de Sergipe, mas focamos no combate à fome e na geração de emprego. Claro que o jovem tem participação ativa e queremos ouvi-lo”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome