Por Diógenes Brayner
Nesse período que se inicia e se amplia a polarização política, dividindo amigos, acirrando as desavenças, disseminando rancor até entre as famílias, o candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) transmite uma “importante reflexão que vem nos fazer lembrar que o que a gente tem em comum é muito maior que aquilo que nos separa”.
Mitidieri inicia fazer uma pergunta: “você reparou como o mundo ficou estranhos nos últimos anos? É como se a gente tivesse perdido a noção do que é realmente importante e abandonado a tolerância e respeito em relação ao próximo”.
E continua: “As rede sociais acentuam tudo isso. É família se desunindo, irmão brigando com irmão por política, amigos se bloqueando no zap. Prá que tanta desavença? Tem gente que pensa que fazer política é isso. É espalhar o ódio, a discórdia, a desunião”.
E mais: “Prá mim não! Política é fazer o bem, construir pontes, mesmo entre pessoas diferentes. ´É por isso que sou pré-candidato a governador, para substituir ódio pelo amor, a intolerância pelo respeito e a exclusão pela cidadania. Quero ser o governador de todos os sergipanos, para lembrar que o que a gente tem em comum é muito maior do que o que nos separa. É isso que vale a pena”.