O governador eleito Fábio Mitidieri (PSD) disse nesta quinta-feira (08) que está “muito preocupado com a perda de arrecadação do ICMS deste ano e a previsão de perda de R$450 milhões para 2023, devido ao não cumprimento das compensações por parte do Governo Federal”.
– Por isso, segundo Fábio Mitidieri, a necessidade da mudança do modal do ICMS de produtos essenciais para 22%, após a redução de 28% para 18% esse ano e que trouxe tanto prejuízo para os estados brasileiros. Isso impacta diretamente na gestão, aumento para servidores, investimento em obras…
Fábio Mitidieri explicou, também, que o critério a ser utilizado por ele para formação do seu secretariado, será técnico e político: “gente capacitada para ocupar espaços e dar o seu melhor”. Isso, logicamente, “respeitando as indicações políticas partidárias, desde que obedeçam o perfil determinado”.
O governador eleitor avisou que ainda não definiu data para anúncio dos nomes que integrarão o secretário. Antecipou que será na segunda quinzena deste mês.