Preocupada com a captação e distribuição de água potável que abastece os imóveis do município de Itaporanga D’Ajuda, a ex-prefeita Maria das Graças Souza Garcez (Gracinha), reivindicou na manhã de hoje, 29, melhorias para solucionar o problema da falta de água na região.
A ex-prefeita visitou o local de abastecimento, no povoado Rio Fundo da Cachoeira, com os vereadores da oposição, Renatinho (PRP), Nena do Gravatá (PPS), Ricardo Possidônio (PROS), Thiago Luduvice (PMD), engenheiros e técnicos do meio ambiente e o Superintende de Operações da Deso, Marcos Antônio Carvalho.
Na ocasião, a Deso estabeleceu um prazo de 15 dias para iniciar uma dragagem (limpeza) a fim de aumentar a profundidade do rio, com o auxílio de dragas de sucção e recalque, possibilitando executar a remoção de materiais sólidos, que impedem a distribuição da água aos itaporanguenses.
“Após uma reivindicação ao Governo do Estado e Deso, conseguimos uma proveitosa visita técnica, para aprimorar o abastecimento de água em Itaporanga, construindo assim, um município mais igualitário e próspero”, disse a ex-prefeita Gracinha.
Rio que será realizada a dragagem de sólidos, no povoado Rio Fundo da Cachoeira: