Ex-deputada Goretti Reis critica descaso na saúde pública de Lagarto

0
99

Na última quinta-feira, 10 de julho, a ex-deputada estadual por quatro mandatos e ex-secretária de Saúde de Lagarto e Aracaju, Goretti Reis, fez duras críticas à atual administração da prefeita Hilda Ribeiro, especialmente no que tange à área da Saúde. Com vasta experiência no setor, Goretti, que foi responsável pela coordenação de equipes do Programa Saúde da Família durante sua gestão, expressou seu espanto com a situação calamitosa.

Em sua fala, destacada no Jornal da 102, ela revelou que recebe denúncias sobre a falta de profissionais de saúde e medicamentos nos postos de atendimento de Lagarto. “Lagarto está na UTI. Faltam médicos, enfermeiros, medicamentos básicos. Recebi a denúncia de uma senhora que disse que não tinha agulha para ela tomar sua insulina na UPA do Davi, teve que ir na farmácia comprar seringa e voltar para tomar a insulina”, afirmou a ex-deputada.

O relato de Goretti Reis coloca em evidência a necessidade urgente de uma reformulação na gestão da saúde em Lagarto. A população espera por ações concretas e imediatas para garantir o acesso digno e eficiente aos serviços de saúde, um direito básico e essencial de todos os cidadãos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome