Diego Costa, ex-atacante do Atlético na temporada campeã de 2021, deve assinar contrato para retornar ao futebol europeu até o fim desta semana. As negociações são com o clube espanhol Rayo Vallecano. O estafe do jogador já tem acordo verbal firmado com a entidade e aguarda apenas a assinatura do contrato.
Com passagem pelo futebol espanhol, em 2012, Diego Costa defendeu o Rayo por meio de empréstimo. Na época, ele pertencia ao Atlético de Madrid. O atacante deve assinar o novo contrato até domingo (21/8). A informação da negociação foi adiantada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal.
Desde que saiu do Galo, Diego recusou proposta do Corinthians e já tinha o desejo de voltar ao futebol europeu. Agora, com a proposta da Espanha, a viagem com os agentes para o acerto da contratação e realização de exames será nos próximos dias.
Mesmo com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, Diego Costa não se firmou como ídolo do Atlético. Foram 19 jogos, cinco gols e uma assistência.
A saída do jogador, no fim da temporada, se deu pelo fato de suas filhas não terem se adaptado bem no Brasil. O acordo com o clube foi amigável, e o atacante afirmou manter contato com parte do elenco atleticano.