Estudantes de Lagarto conquistam bronze na Olimpíada Nacional em História do Brasil

0
623

Na manhã deste domingo (18), a equipe nomeada “LIGA DA DEMOCRACIA”, composta por Camila Corrêa, Maria do Carmo e Agenor Neto, alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio José Augusto Vieira, CJAV, conquista medalha de BRONZE na fase final da 11ª Olimpíada Nacional em História do Brasil.

De forma inédita, a única equipe sergipana finca a bandeira lagartense no solo da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP/SP, por meio da conquista. Para chegarem a essa final, os alunos desenvolveram em uma das tarefas um trabalho de resgate da história de José Corrêa Sobrinho, bem como, suas façanhas enquanto vereador e comerciante de Lagarto.

Os lagartenses chegaram à final após participarem de seis fases on-line entre maio e junho sob a orientação do prof. Renato Araújo. O CJAV reconhece a importância do trabalho incansável do docente, realizado nas oficinas preparatórias. Foram 73 mil inscritos segmentados entre 18.505 equipes.

De todos esses inscritos, apenas 1,2 mil chegaram na última fase, 314 equipes finalistas. No último sábado, 17, realizaram uma prova dissertativa, última fase, em que as questões reuniram um conjunto de várias manchetes de jornais do BRASIL. Dentre os assuntos ponderados, estavam o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, o massacre no presídio do Pará e feminicídio.

A equipe CJAV participou da cerimônia de premiação, momento especial em que aguardava o resultado. A UNICAMP serviu lanche aos participantes e organizou um show de rock para legendar esse momento único na vida dos sergipanos de Lagarto. E assim, receberam o resultado da conquista da medalha de BRONZE. Foram 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze. E dentre as equipes de terceiro lugar, a equipe de estudantes do CJAV plasmou seu pé como ÚNICA sergipana.

A instituição, CJAV, representada pelos alunos, atua no cenário educacional há mais de 10 anos. Tem como missão oferecer uma educação de excelência à comunidade de Lagarto e Região, proporcionando um ambiente favorável à aprendizagem significativa pela preparação de profissionais éticos e cognitivamente competentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome