Como se não bastassem os problemas enfrentados na infraestrutura, educação e saúde no município de Lagarto, o agrupamento do deputado federal Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita da cidade, Hilda Ribeiro, protagoniza mais “picuinhas” e desunião por causa de um problema de esgoto no povoado Jenipapo.
Segundo informações, após várias denúncias e a indicação do vereador Genisson de Tonho de Tontonho, a prefeitura de Lagarto providenciou a troca da tubulação de um esgoto que está vazando e causando transtornos aos moradores da comunidade há bastante tempo.
No entanto, segundo informações dos bastidores, Fernando Moura, também conhecido como Mourão, decidiu aproveitar a situação para intruir imagem pública de que estaria resolvendo assuntos relacionados à obra. Isso incomodou o colega de grupo, o vereador Gilberto da Farinha, que, de acordo com informações de membros do agrupamento, manifestou retirar as máquinas do local.
A futilidade política em torno de um esgoto está gerando críticas e chacotas nos grupos de WhatsApp de Lagarto. Outro ponto é que a maneira desnecessária que estão lidando com o problema, na verdade, reitera a fragilidade do grupo liderado por Gustinho Ribeiro.
Ouça o que diz um aliado do agrupamento em áudio compartilhado no WhatsApp: