Ensino superior será prioridade para Jackson Barreto

0
195

Pré-candidato ao Senado, Jackson Barreto se posicionou em defesa da Universidade Federal de Sergipe sobre o anúncio de contenção do uso de ar-condicionado nos campi sergipanos. Ele publicou em sua rede social crítica ao governo federal e reforçou como atuará se eleito no próximo pleito.

“Nossa UFS é uma das melhores universidades do País, reconhecida por suas pesquisas e corpo docente. Agora, está enfrentando corte de orçamento e terá que racionar uso de ar-condicionado! Isso é o desmonte da educação pública bancado por esse desgoverno federal! No Senado, vou trabalhar por mais verbas para o ensino superior. Precisamos de educação, pesquisa e de tecnologia para crescermos”, escreveu.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou medidas de contenção de despesa de energia elétrica, entre elas, o desligamento dos equipamentos de ar-condicionado, por conta do agravamento da situação orçamentária decorrente do bloqueio e cortes de recursos do orçamento. A alternativa para conter gastos começa a valer nesta segunda-feira, dia 4, e será válida enquanto durar a situação de restrição orçamentária.

Para minimizar os efeitos da falta de climatização, a recomendação da UFS por meio de portaria é manter janelas e portas das salas de aula abertas.

“No meu governo, investi em ensino profissionalizante em todo o estado porque somente por meio da educação podemos oferecer oportunidades aos jovens e capacitar o mercado. No Senado, vou lutar pela reestruturação do orçamento do ensino superior, beneficiando nossa UFS”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome