Em Lagarto, idosa denuncia espera de quase um ano por cirurgia nos olhos

0
393
Mais de R$ 14.391.654,48 foram destinados pelo Governo Federal ao Fundo Municipal de Saúde de Lagarto apenas em maio

Dona Joana, 79 anos, moradora do município de Lagarto, revelou que luta há quase um ano por uma cirurgia para tratar o glaucoma e catarata, porque o procedimento é adiado constantemente pela Secretaria Municipal de Saúde, cujo secretário, Marlysson Magalhães, é primo do parlamentar Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita Hilda Ribeiro. 

“Eu quero fazer um apelo para quem é capaz de resolver esse problema, que possa resolver, porque a pobreza não permite eu pagar a cirurgia. Nós temos que recorrer às autoridades da cidade para ver se a gente consegue não ficar cego, então é esse apelo que eu faço”,  clamou Dona Joana.

Caso semelhante ocorreu com outra idosa no município, após três anos lutando por uma cirurgia de glaucoma. Ela conseguiu realizar o procedimento, mas apenas no olho direito, depois que sua filha denunciou ao programa Sergipe em Destaque, o descaso da Secretaria Municipal de Saúde.

Contudo, faltou realizar a cirurgia do olho esquerdo, seguido de um mês da primeira intervenção, algo que nunca aconteceu, deixando-a cega dos dois olhos, já que também não houve acompanhamento adequado.

Ouça o relato de Dona Joana:

Veja também:

Em Lagarto, idosa fica cega após negligência da SMS; ouça o relato

Radialista desmascara ‘fake news’ da Prefeitura de Lagarto

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome