O vereador e presidente da Câmara de Salgado, Amaral de Abóboras, concedeu uma entrevista à Rádio Xodó FM, nesta quinta-feira (21). O parlamentar destacou a transparência do Poder Legislativo e falou sobre o piso salarial da enfermagem.
À frente da Câmara desde o 1° semestre 2023, o vereador tem como um dos pilares da sua gestão a transparência. Uma prova disso foi a implantação do moderno sistema de votação eletrônica que transmite informações em tempo real.
“Esse sistema transmite imediatamente tudo que acontece na Câmara ao TCE. Além disso, levamos vereadores e servidores para fazer capacitações. Antes, os parlamentares iam se capacitar fora de Sergipe e tinham medo que alguém soubesse, mas em nossa gestão nós gravamos um vídeo em toda capacitação que participamos, isso é transparência”, destacou o vereador.
Amaral falou sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do piso salarial da enfermagem, que nesta semana foi votado um Projeto de Lei para garantir o repasse à categoria. Ele lamentou as acusações que sofreu durante a votação.
“Fiquei muito triste com o posicionamento de alguns parlamentares por me acusarem de engavetar projetos do prefeito. É muito triste, porém o importante é que meu trabalho e o da minha equipe é feito com autonomia. Prometi que ia fazer diferente quando fosse presidente da Câmara. E não quero ser melhor do que ninguém, mas quero que o povo salgadense saiba que o Poder Legislativo precisa ser respeitado”, afirmou.
Sob sua gestão, o Poder Legislativo realizou duas audiências públicas. A última foi sobre a revitalização do Hotel Balneário. “Ou seja, a Câmara tomou a iniciativa para resolver uma questão que se arrasta há anos sobre um espaço com forte simbolismo para o povo de Salgado”, apontou.
Texto e foto: Ascom/ Divulgação