Nesta sexta-feira, 30, a rádio Eldorado FM, de Lagarto, veiculou, por meio de determinação da Justiça Eleitoral de Sergipe, o direito de resposta do candidato a deputado estadual, Sérgio Reis, do PSD, depois do apresentador Lucas Brasil proferir uma fake news, afirmando que Reis, por determinação judicial, não poderia sair de casa após às 20h. Algo extremamente falacioso, pois Sérgio Reis estava cumprindo extensa agenda eleitoral, sem restrição de horário.
“(…) Durante este programa de rádio, o radialista Lucas Brasil, no último dia 20 de setembro, infelizmente usou uma concessão pública de comunicação para propagar a mentira de que Sérgio Reis não poderia sair de casa após às 20h, por determinação judicial. Além de ser uma mentira, já que Sérgio Reis vem participando de atos de campanha após às 20h, a notícia propagada pelo então radialista, infelizmente foi com o intuito de macular a campanha do candidato Sérgio Reis (…)”, afirmava parte da nota.
A nota foi veiculada poucos minutos antes do encerramento do programa de Lucas Brasil, que não proferiu qualquer explicação, deixando subentendido sua falta de credibilidade em propagar a fake news. Vale ressaltar que o apresentador também é funcionário da prefeitura de Lagarto, conhecida em Sergipe por apadrinhar quase três mil comissionados e contratados, além de ser gerida por adversários políticos de Sérgio Reis.
Assessoria