Disque 100 em Brasília recebe denúncias sobre falta de transporte escolar e problemas na merenda em Lagarto

0
389

O Disque 100 em Brasília, que acolhe denúncias sobre violações de direitos humanos, recebeu ligações da população sobre o descaso da prefeitura de Lagarto, que deixa faltar transporte escolar e oferece bolachas na merenda. Inclusive, as aulas já foram suspensas por causa dos problemas.

As denúncias foram encaminhadas para o Ministério Público de Sergipe e para o Conselho Tutelar de Lagarto, a fim de que medidas sejam tomadas em benefício dos estudantes. Os representantes do Conselho Tutelar tiveram uma reunião com o secretário de Educação, Magson da Academia, que foi notificado em fevereiro pelo MP por irregularidades na Escola Municipal José Bernardino da Fonseca, no povoado Araçá. Mas até agora os problemas que atingem a educação municipal de Lagarto não foram resolvidos.

Segundo representante do Conselho, após saber das denúncias ao Disque 100, o secretário disse que tomará providências na próxima semana e culpou o Instituto Federal de Sergipe, Campus Lagarto, pela falta de transporte na instituição.

Enquanto o secretário profere promessas e culpabiliza terceiros, crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino e os alunos do IFS aguardam há meses o direito de ir e vir, gratuitamente, sem precisar andar quilômetros na beira de estradas ou amedrontados pelo perigo de assaltos e acidentes em estradas sem iluminação pública.

Quanto ao cardápio da merenda escolar, é esperado mais que bolachas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

Veja também:

Escola municipal de Lagarto serve apenas bolachas na merenda

Descaso: Prefeitura de Lagarto licita merenda escolar após o início das aulas

Lagarto: suspeita de suspensão de aulas por falta de merenda escolar

Merenda escolar em Lagarto: “Estão servindo cuscuz seco e duro”, afirma denunciante

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome