DINHEIRO PÚBLICO: Prefeitura de Lagarto pretende criar mais secretarias ao invés de conter gastos

0
279
Prefeitura de Lagarto

A tentativa da prefeita Hilda Ribeiro de criar mais três secretarias municipais para abrigar ainda mais cabides de emprego no município de Lagarto, está gerando polêmica nos bastidores da política lagartense.

Segundo informações de uma fonte de dentro da prefeitura, a gestão quer criar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ou seja, duas Secretarias de Obras; uma Secretaria de Cultura, que faz já parte da Secretaria de Esporte e Lazer; e uma Secretaria Municipal de Turismo, que é inserida na Secretaria de Indústria e Comércio, que até fechada está.

Com isso, ao invés de fazer contenção de gastos, a prefeitura de Lagarto quer gerar mais despesas com o dinheiro público. Mas, por que a prefeitura deveria conter  custos ao município ?

Primeiro, 1.500 pessoas estão sendo exoneradas para pagar salários e o 13º aos efetivos e apadrinhados, já que a prefeitura abarrotou o município de cargos temporários e comissionados, culminando em dificuldades para pagar a folha salarial. Segundo, faltam medicamentos e até curativos nas unidades de saúde, sim, ausência de insumos básicos. Terceiro, relatos de problemas com o transporte escolar e até denúncia envolvendo a merenda dos estudantes do município, como relatado por uma mãe, que afirmou que uma escola estava servindo cuscuz seco e nada mais. Então, como pode gastar mais recursos para criar novas secretarias e pagar vantajosos salários, enquanto serviços básicos não são ofertados dignamente aos lagartenses?

Inclusive, segundo informações dos bastidores, o tema está gerando embates na Câmara Municipal de Lagarto, e os vereadores do agrupamento da prefeita estão encontrando dificuldade em defender o projeto.

Dança das cadeiras

Outra polêmica, é o troca-troca de secretários. Para se ter uma noção, o vice da prefeita, Fábio Frank, irá assumir a super criticada Secretaria de Obras, no lugar de Igor Batata, que vai comandar a Secretaria de Planejamento; tira de uma para piorar outra secretaria. Outro que também vai sair, é o secretário de Educação, Magson da Academia, cuja pasta recebe constantemente denúncias envolvendo o setor educacional de Lagarto, principalmente sobre o transporte escolar, mas pouco ou nada faz.

Pois é, a prefeita quer mudar tudo na administração do município, devido a uma crise  administrativa e interna com o agrupamento Bole Bole, porém mantendo os velhos e conhecidos apadrinhados. Será que o povo será beneficiado com tais mudanças?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome