Além da saída de Cuca, o Atlético-MG pode perder outra peça importante nos próximos dias. O atacante Diego Costa disse à diretoria que pretende deixar o clube em 2022. Não é uma decisão recente, nem definitiva.
Para sair, Diego Costa precisará de um clube que pague seu salário e consiga a liberação. Não há segurança sobre a cláusula de rescisão contratual, porque alguns jogadores que voltam da Europa pedem que não se coloque multa, para que sejam livres no caso de decidirem mudar de emprego.
Sabe-se há dois meses que Diego Costa foi oferecido por empresários ao Corinthians. Daí à possibilidade de negócio existe uma enorme distância, não apenas pela rescisão do contrato com o Atlético-MG, mas também pelo salário a ser recebido por Diego no Parque São Jorge.
Também é possível que, em caso de rescisão, Diego Costa opte por voltar para o exterior. No Atlético-MG, não se cogita a possibilidade de saída do atacante, mesmo entendendo que ele pediu, mais de uma vez, para ser liberado. Por ora, ele faz parte do elenco do Galo para 2022. (GE)