Diante das inundações em Lagarto, prefeita Hilda Ribeiro escolhe apenas uma casa para visitar e iludir população nas redes sociais

0
283

Em virtude das chuvas e trovoadas na última segunda-feira, 28, que culminaram em inundações em diversas regiões do município de Lagarto, agravado pela falta de infraestrutura, obras inacabadas e de péssima qualidade, bem como a ingerência na execução da obra de saneamento básico no município, a prefeita Hilda Ribeiro, junto de sua comitiva, escolheu apenas uma casa, em meio a várias que foram alagadas, para gravar um vídeo e jogar nas redes sociais, na tentativa de amenizar o descaso da sua gestão pública.

O momento “marketing” foi tão superficial, que Hilda publicou apenas nos stories da rede social Instagram, cujo tempo de exibição é de 24h, enquanto ignorava visitar outras residências. Prova do descaso da prefeita, são os relatos dos moradores, principalmente do bairro Loiola 2 e conjunto Albano Franco, atingidos fortemente pelas chuvas.

Em vídeo desesperador, um morador do bairro Loiola 2 direciona uma fala que resume o momento triste que Lagarto está vivenciando, devido ao descaso da gestão dos Ribeiro, enquanto sua casa é invadida pela água. “Isso é uma vergonha, a água invadindo dentro de casa! Cadê o calçamento que teve? Olhe as casas todas invadidas pela água, está parecendo uma barragem, misericórdia! A água já está nos joelhos, isso é uma vergonha. Cadê você, prefeita Hilda Ribeiro? Olhe o que você fez com a gente. Esbagaçou mesmo com a população do Loiola 2. O calçamento melhorou desse jeito? Melhorou como? E o povo, que é trabalhador humilde, que não tem o que comer, está perdendo os alimentos, geladeira, fogão e televisão”, disse indignado.

Uma moradora do conjunto Albano Franco, ao contrário do marketing da prefeitura de Lagarto, expôs a verdade. ” Fomos às secretarias de manhã e a resposta deles foi que não tem máquina disponível. Uma está quebrada e outra está sem óleo, tá lá parada, porém não tem óleo para trabalhar nem pra ajudar as pessoas que estão precisando, entendeu? As ruas estão um caos, um caos, a gente de pé se atola, imagine carro e moto”, contou ao radialista Aclécio Prata, do programa Sergipe em Destaque, Rádio 102.7 FM.

Além da aflição da população, outro fator lamentável é o dinheiro público desperdiçado nas obras de calçamento, devido o uso de material inadequado, enquanto em diversos momentos os moradores alertaram que a obra estava sendo feita de forma errada, mesmo assim, a prefeita inaugurou a pavimentação.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome