Dez mulheres grávidas são exoneradas pela gestão Hilda Ribeiro

0
152

No mês da mulher, um presente de grego. Sem esperar, 10 mulheres em período de maternidade perderam seus empregos e saíram da gestão pública com uma mão na frente e outra atrás , como diz o ditado, sem a garantia de nenhum direito adquirido.

O fato ocorreu no município de Lagarto. Num ato desumano e de nítido desrespeito a mulher, a gestão da Prefeita Hilda Ribeiro, mais uma vez descumpre a Lei. Desta feita, a Secretaria de Saúde incluiu na lista de exoneração, 10 funcionárias mulheres que estão em período de maternidade, contrariando a Constituição Federal e a CLT que garante estabilidade provisória desde a concepção do feto até 5 meses após o nascimento do bebê.

19 dias após as demissões, nenhuma das trabalhadoras foram procuradas pela gestão para correção do erro e readmissão, restando-as apenas os meios legais para reaver seus direitos.

Embora a chefe do executivo seja uma mulher, mãe, não houve sequer o menor sinal de empatia e defesa destas mulheres que tiveram seus direitos brutalmente lesados, num momento tão delicado de suas vidas e carreiras, por parte da gestão.

Por RegionalSe

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome