Desespero: Lagartense confronta prefeita após não conseguir vaga no cemitério para sepultar sua mãe

0
232

A triste situação dos moradores do município de Lagarto, que não conseguem vaga no cemitério do povoado Jenipapo, traz uma história de dor e desalento para uma lagartense que perdeu sua mãe.

Segundo informações de testemunhas, após o falecimento da mãe e não conseguir sepultá-la devido à falta de vagas, ela foi até a prefeita Hilda Ribeiro, que estava no Jenipapo, para questionar a situação. “Prefeita, eu vou sepultar minha mãe aonde? Se fosse sua mãe, o que você faria?”, teria dito. Perplexa e constrangida, Hilda ficou sem reação.

Ainda, de acordo com relatos, o secretário municipal de Planejamento, Igor Batata, que acompanhava a gestora, ficou nervoso e questionou a presença da mulher: “Quem trouxe ela aqui?”.

Após o momento de desespero, testemunhas afirmam que uma vaga foi disponibilizada no cemitério, a fim de realizar o sepultamento. Entretanto, só foi possível depois da insistência e argumentação indignada da filha.

O caso é grave e traz à tona um dos vários problemas em Lagarto, que é a falta de medidas da administração para construir um novo cemitério no município, levando parentes a terem que realizar o sepultamento de seus entes em outras cidades.

Agora, imagine: além da dor da perda, não ter lugar para enterrar uma pessoa querida por causa da negligência e falta de empatia social do poder público. Pois é, isso acontece diariamente na antiga capital do interior.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome