O deputado federal João Bacelar (PL-BA), em entrevista à rádio Jornal FM (91,3) na manhã desta terça-feira (24), desafiou seu colega deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) a um debate público em Lagarto ou em qualquer emissora. Bacelar acusou Ribeiro de proteger os alvos da CPI das Americanas, alegando que advogados de Sergipe estariam colaborando com ele para blindar os acionistas.
Durante a entrevista, o parlamentar baiano afirmou que, caso uma nova CPI seja instaurada, ele planeja convocar esses advogados para prestar esclarecimentos. Bacelar também não poupou críticas a Gustinho Ribeiro, chamando-o de ‘engavetador-mor’ de requerimentos que supostamente favoreceriam um grupo empresarial.
Além disso, Bacelar revelou sua intenção de apresentar nos próximos 30 dias a proposta de uma “CPI da CPI”, destacando a insatisfação com o desfecho da CPI das Americanas, que não conseguiu indiciar os responsáveis pelo suposto esquema de fraude de R$ 20 bilhões na gigante varejista, sendo concluída sem resultados efetivos e, em sua visão, resultando em uma situação similar ao que se chama popularmente de “terminar em pizza”.
Ne Notícias