A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promoveu nesta quarta-feira (14) um encontro da Bancada Feminina para receber as novas deputadas eleitas para a próxima legislatura.
Entre elas, a delegada Katarina Feitoza, (PSD/SE), que sempre defendeu a voz feminina dentro do espaços, inclusive o político. Exatamente por isso, ela disse estar muito feliz pelo evento.
“É importante a nossa união para fortalecer a voz feminina, não só no Congresso, mas também na segurança pública, no combate à violência contra a mulher, na saúde e em diversas áreas”, destacou a deputada eleita.
Este ano, com as eleições, o número de representantes da bancada feminina foi de 77 deputadas eleitas em 2018 para 91 agora em 2022, o que representa um pequeno mas significativo avanço.
“Precisamos de equidade, mas é muito bom ver que estamos avançando. E é ainda mais gratificante fazer parte dessa mudança, na prática, na vida real”, ressaltou Katarina.
A programação seguiu durante todo o dia e se encerrou com um jantar na Residência Oficial do presidente da Casa, Arthur Lira.
A Secretaria
A Secretaria acompanha as propostas legislativas de interesse da bancada feminina; recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher e encaminha aos órgãos competentes; coopera com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher; promove seminários, audiências e debates; e fiscaliza programas do Governo Federal.
Fonte e foto assessoria