O portal O Bolo é Grande recebeu uma denúncia de um servidor da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (SEMOP) de Lagarto, indicando a ausência de água potável para consumo no órgão.
A situação é bastante grave. Segundo o denunciante, que optou por manter sua identidade em sigilo por temer represálias, a falta de água pode estar relacionada ao fato de, um dia antes, a equipe de trânsito ter levado para o pátio do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos – DTTU um veículo da prefeitura que estava com o licenciamento atrasado.
“Não divulgue meu número, senão serei perseguido. Nós, servidores da SEMOP, até o momento, estamos sem água para beber. Não podemos afirmar, mas é muito suspeito. Ontem, a equipe de trânsito removeu para o pátio do DTTU um veículo da prefeitura que estava com o licenciamento atrasado desde 2020. Não podemos garantir que seja uma retaliação à SEMOP, mas é uma grande coincidência”, relatou o servidor.
O portal está aberto para que a administração da prefeita Hilda Ribeiro forneça explicações sobre o motivo da SEMOP estar sem água logo após o recolhimento de um veículo da prefeitura no pátio da DTTU, e também por que o veículo circulava sem licenciamento há três anos.