A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lagarto, por meio do promotor Berlamino Alves dos Anjos Neto, recebeu do Ministério Público de Sergipe (MPSE) uma denúncia anônima de um suposto desaparecimento ou uso irregular de uma moto apreendida em dezembro de 2020 e colocada sob a custódia da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Defesa da Cidadania (SEMOP).
Segundo o denunciante, ao voltar de férias, em março deste ano, na Secretaria para cumprir escala de trabalho, procurou o servidor responsável pelo registro das entradas e saídas de veículos apreendidos, indagando sobre o veículo acima citado, se o mesmo estava no galpão.
Em seguida, os dois se deslocaram para o galpão e constataram que o mesmo não se encontrava nas dependências da Secretaria.
O denunciante afirmou que, posteriormente, mais precisamente no dia 11 de março, quando estava de serviço, questionou sobre o veículo ao vigilante do dia, onde juntos, foram no galpão e mais uma vez foi constatada a ausência do veículo. Neste sentido, o agente solicitou na CI (Comunicação Interna) as imagens e áudios das câmeras de segurança, em especial à câmera do galpão, solicitação esta, que ainda não foi atendida.
O ocorrido culminou no registro de um boletim de ocorrência para verificação de suposta prática de improbidade administrativa.
Após denúncia, segundo informações de uma fonte do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto ao Programa Sergipe em Destaque, que noticiou o ocorrido nesta terça-feira, 6, o veículo foi recolocado nas dependências da SEMOP após o caso ser levado para o Ministério Público e para a Delegacia de Polícia.