Denúncia de descaso nos postos de saúde de Lagarto; ouça o relato  

0
769

Nesta quinta-feira, 15, o Programa Sergipe em Destaque, Rádio 102.7 Fm, apresentação do radialista Aclécio Prata, concedeu espaço para uma lagartense denunciar os problemas na pasta da saúde no município de Lagarto. Segundo o relato, o sogro da denunciante precisou fazer um curativo, pois ele tem diabetes e hipertensão, e se machucou com um prego, no entanto, ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Pratas, foi mandado para o Posto do Leite, que disse que não era pra ele ir mais na unidade para a troca do curativo.

“Meu sogro é diabético e hipertenso, e ele furou o pé com um prego, aí inchou e ficou vermelho, então ele teve que fazer um curativo no Posto das Pratas, quando chegamos lá, disseram que não tinha material para fazer o curativo, que ele fosse para o Posto do Leite, quando chegou lá, perguntaram onde ele morava, informamos que era na Pratas, e reclamaram porque disseram que ele tinha que fazer na região dele e não lá, então avisamos que  estávamos vindo do Posto do Leite, porque não tinha material, aí responderam “Hoje eu faço, mas amanhã não venha não”, relatou a nora do idoso.

Os problemas relacionados à saúde no município são relatados diariamente pela população, no entanto, não há políticas públicas suficientes na gestão da prefeita Hilda Ribeiro, a fim de sanar tais problemáticas. A pergunta que fica é: Até quando o município irá suportar tamanho descaso na pasta do secretário Marlisson Magalhães, primo do deputado Gustinho Ribeiro.

Ouça o relato na íntegra:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome