Denúncia: Coordenadora de Saúde Bucal de Simão Dias está exercendo atividade na clínica odontológica do secretário municipal de Saúde; entenda

0
410

Uma grave denúncia tem gerado indignação na cidade de Simão Dias, na região Centro-sul sergipano. A atual coordenadora de Saúde Bucal vinculada a Secretaria Municipal de Saúde, a cirurgiã-dentista, Thábatta Alcântara de Carvalho, estaria assumindo um cargo na iniciativa privada em horário comercial na Clínica Prata, de acordo com card publicitário publicado nas redes sociais da clínica odontológica.

De acordo com informações obtidas, a clínica em questão é de propriedade do atual Secretário de Saúde e vice-prefeito, Renaldo Prata Sobrinho, o que agrava ainda mais a situação. Como coordenadora, Thábatta Alcântara de Carvalho é responsável pela fiscalização técnica e ética da assistência odontológica do Município de Simão Dias oferecida pela rede municipal de saúde nos turnos da manhã, tarde e noite, mas, segundo a denúncia, estaria deixando de cumprir suas funções em detrimento da saúde bucal da população.

A carga horária de Thábatta Alcantara de Carvalho é de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira, o que torna ainda mais grave a situação. Como ela teria disponibilidade e compatibilidade de horário para exercer suas funções públicas e privadas ao mesmo tempo? Questiona os usuários do SUS.

A população de Simão Dias exige explicações e providências por parte das autoridades competentes. É inaceitável que uma profissional que ocupa um cargo de tamanha responsabilidade abandone suas funções em detrimento da saúde pública para assumir um cargo na iniciativa privada, ainda mais em uma clínica de propriedade do atual Secretário de Saúde.

PORTARIA 2704

PORTARIA 2704

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome