CRO-SE e SINODONTO lançam nota de repúdio contra o concurso público da Prefeitura de Lagarto

0
98

O Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE) e o Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (SINODONTO) lançaram uma nota de repúdio contra o concurso público da Prefeitura de Lagarto, que oferece baixos salários para o cargo de cirurgião-dentista, contrariando inclusive o que estipula a Lei 3.999/61 e a ADPF 325, que estabelecem o piso salarial.

O que chama a atenção é que a prefeita Hilda Ribeiro é odontóloga, e não tem a sensibilidade de executar salários justos para sua própria categoria.

Veja abaixo a nota de repúdio:

“É com profunda indignação que o SINODONTO e o CRO-SE manifestam repúdio em relação ao concurso público da prefeitura de Lagarto, que está oferecendo salários baixíssimos, no valor de R$1468 para jornada de trabalho de 30 horas semanais, para o cargo de cirurgião-dentista.

É inadmissível que um profissional da saúde, que possui uma formação técnica e acadêmica tão exigente, seja remunerado de maneira tão desrespeitosa e desvalorizada. Tal proposta salarial demonstra total falta de reconhecimento e valorização por parte do poder público em relação ao trabalho e dedicação desses profissionais que atuam diariamente em prol da saúde bucal da população.

Exigimos que a prefeitura de Lagarto reveja imediatamente essa situação e ofereça salários condizentes com a formação e responsabilidades dos cirurgiões-dentistas, garantindo assim uma remuneração justa e digna para esses profissionais. A lei 3.999/61 e a ADPF 325, que estabelecem o piso salarial dos cirurgiões-dentistas, precisam ser cumpridas para que a dignidade e a valorização sejam alcançadas.

Não podemos aceitar que a saúde e o bem-estar da população sejam comprometidos pela falta de valorização dos profissionais que atuam na área. Exigimos respeito e dignidade para os cirurgiões-dentistas de Lagarto e de todo o país.”