Nesta sexta-feira (22) o Consórcio Público do Agreste Sergipano (CPAC) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) Campus Itabaiana, discutiram a parceria para implantação da coleta seletiva na instituição.
O Consórcio irá auxiliar a UFS Itabaiana na correta destinação dos resíduos sólidos produzidos no local, a partir da coleta seletiva e da disseminação de palestras e materiais de conscientização e apoio.
“Na reunião foi debatida a necessidade de treinamento para a coleta seletiva com servidores, alunos e terceirizados para formar multiplicadores a fim de sensibilizar e orientar a comunidade no processo de implantação, bem como realizar visitas técnicas ao galpão de triagem da cooperativa que manuseia o lixo coletado”, disse o superintendente do Consórcio Evanilson Santana.
“Uma parceria entre a UFS e o Consórcio Público irá despertar no corpo discente a importância da problemática dos resíduos sólidos”, afirmou o diretor da UFS, Marcelo Mendes.
O diretor financeiro do Consórcio, Caique Gabriel, e o professor da instituição, Marcelo Leite, também participaram da reunião.