Convenção estadual do MDB reúne lideres no Recife

0
397
Foto : Diário de Pernambuco

A Convenção estadual do MDB de Pernambuco aconteceu na manhã do último sábado(6), na sede do partido, no Recife Antigo. O encontro reuniu lideranças como Fernando Bezerra Coelho, líder do governo no Senado, o senador Jarbas Vasconcelos, o deputados federais Raul Henry e o deputado estadual Tony Gel. Além de prefeitos e vices de todo o estado, também estavam presentes o vice-presidente da executiva estadual do MDB, Fernando Dueirea, a ex-deputada estadual e esposa de Tony Gel, Miriam Lacerda, e o deputado e filho de Fernando Bezerra, Antonio Coelho (DEM).

Em discuro, Raul Henry comentou as recentes divergências dentro do partido, destacando as que aconteceram entre ele e o senador Fernando Bezerra, e que teriam ficado no passado. Falando em “virar a página”, Raul afirmou que “política não se faz com ressentimento”. “Estamos recebendo você, Fernando, de portas abertas. Seja muito bem vindo a nossa casa”, concluiu.

Sobre o cenário em 2020, o Fernando Bezerra afirmou que as decisões sobre alianças e candidaturas cabem à executiva estadual do partido, liderada por Raul Henry. O senador revelou ainda que pretende inaugurar nas próximas eleições municipais o fim das coligações partidárias. Segundo ele, agora “os partidos precisam ter chapa própria”.

Raul Henry considera que ainda é cedo para discutir candidatura própria à Prefeitura do Recife, em 2020. De acordo com o deputado, também não há discussão sobre a possibilidade de uma oposição ao PSB.

Fernando Bezerra também lamentou o posicionamento dos governadores do Nordeste com relação à aprovação da reforma da Previdência, e se disse particularmente triste com Paulo Câmara, que “soltou uma nota incompreensível”, segundo o senador. “Aqueles que estão se posicionando contra a reforma da Previdência estão fazendo um populismo eleitoreiro e barato”, completou.

 

Por Diário Pernambuco

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome