Contratado da gestão dos Ribeiro profere fala homofóbica contra alunos de enfermagem da UFS Lagarto

0
431

José Ivan de Santana de Jesus, também conhecido como Ivan da Praça da Praça dos Gomes, contratado da gestão dos Ribeiro, proferiu palavras homofóbicas contra os alunos do curso de enfermagem da UFS Campus Lagarto.

Em áudio vazado nessa terça, Ivan diz:

“(…) 95% dos rapazes que estão fazendo curso de enfermagem são gays. Se tiver dez alunos, oito ou nove são gays. De onde está surgindo isso? (…)”.

O caso está gerando bastante indignação no município, pois essa não é a primeira vez que um aliado da prefeita Hilda Ribeiro e do deputado Gustinho Ribeiro, ofende terceiros, como aconteceu em junho, quando outro aliado impediu uma manifestação democrática na Câmara Municipal de Lagarto, rasgando o cartaz de um cidadão que questionava o voto favorável do vereador Gilberto da Farinha no empréstimo de R$ 8 milhões, às vésperas das eleições, que a prefeita Hilda Ribeiro enviou como Projeto de Lei para ser aprovado pela Casa, porém sem detalhar como será gasto.

Crime de Homofobia

O crime de homofobia é enquadrado nos crimes previstos na lei 7.716/89 (Lei de Racismo). Portanto, todo indivíduo que praticar atos homofóbicos estará cometendo um crime e poderá ser condenado à pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome