O radialista JC trouxe com exclusividade no programa O Povo no Rádio desta terça, uma denúncia grave envolvendo o Conselho Tutelar do município de Lagarto.
Segundo informações divulgadas, o órgão está impossibilitado de realizar os serviços devido a falta de internet. No último dia 20, a prefeitura realizou um evento inaugurando a nova sede que está situada na Praça da Peidade, mas desde a inauguração os conselheiros tutelares não podem receber as denúncias via disk 100, enviar ofícios, impressão, entre outros serviços, devido a falta de internet.
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. O comprometimento das ferramentas de trabalho do órgão acarretam cerceamento ao trabalho dos conselheiros tutelares prejudicando a implantação de políticas públicas e a garantia dos direitos das crianças e do adolescente.
O descumprimento da Prefeitura em disponibilizar as ferramentas necessárias para a atuação do conselho pode implicar a adoção das medidas administrativas e judiciais.
Por RegionalSe