Com cassação do vereador Ivan Macedo, Ana de Forras deverá assumir mandato em Riachão do Dantas

0
431

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do vereador de Riachão do Dantas, Ivan Macedo (PSD). Segundo consta, a cassação ocorreu devido a uma condenação por improbidade administrativa quando Ivan era prefeito do município entre 2010 e 2011.

Em contato com um representante da Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas, o Portal Lagarto Notícias foi informado que Casa Legislativa ainda não foi comunicada da decisão do TSE.

Com a cassação de Ivan Macedo deverá assumir a titularidade do mandato, a primeira suplente do PSD, Ana Maria dos Santos Souza, conhecida por  Ana Forras, que obteve 503 votos.

Motivação

Segundo informações, o vereador foi condenado por não ter feito o repasse de 60% da contribuição sindical compulsória devida ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Síntese), quando estava exercendo o mandato de prefeito de Riachão, entre os anos de 2010 e 2011.

Ivan Macedo ainda teve perda dos direitos políticos por três anos e está impedido de exercer qualquer função pública, além de ter que pagar uma multa no valor de três vezes a última remuneração recebida pela gestora de Riachão do Dantas, assim como as custas processuais.

Procurado pela imprensa, o vereador Ivan Macedo disse que tem conhecimento dos trâmites do processo, porém desconhecia o teor da última sentença, alegando que nem ele e nem a Câmara havia sido notificados da decisão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome