Candidato ao Governo do Estado pelo PSD e tendo o PT como adversário direto nas eleições estaduais, Fábio Mitidieri não esconde que, mesmo diante dessas circunstâncias, seu apoio é para o presidenciável Lula. O entendimento de Fábio é que no pleito nacional, seu grupo pode ter comportamento distinto e ignora o fato de o PT ser um dos seus principais opositores no contexto local.
Em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta sexta-feira, 2, Fábio ainda revelou planos de convidar Lula a Sergipe, para estar no seu palanque, em eventual segundo turno sem a presença do PT local. “Respeito o fato do PT ter candidato aqui no estado, é um direito que o partido tem. E é natural que Lula peça voto ao candidato do seu partido. Eventualmente se houver segundo turno e o PT não participar, porque tudo pode acontecer, espero sim a presença do presidente Lula aqui, porque é meu candidato à presidência”, projetou.
Embora declare seu voto para Lula, Fábio disse que não se escorará na figura do petista para angariar votos. “Não farei de Lula minha muleta para se eleger. Eu me elejo com meu trabalho, com minha trajetória”, pontua.
Durante a entrevista, Fábio também garantiu que ‘baterá na porta’ do presidente da República, independente do resultado das eleições. “Quando você ganhar uma eleição, se foi escolha do povo, você precisa respeitar. Na gestão não cabe ideologia. Todos sabem que eu voto em Lula, mas se outro presidente ganhar, eu vou bater na porta para pedir por Sergipe. Trabalho no apoio de Lula, mas baterei na porta de quem for”, reforçou.