A 12ª Zona Eleitoral de Lagarto extinguiu uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada feita pela coligação “Lagarto Avança para o Futuro”, da candidatura da sobrinha de Gustinho Ribeiro à prefeitura de Lagarto, contra o candidato Sérgio Reis.
A coligação alegou que Sérgio publicou um vídeo no Instagram em 15 de agosto, mostrando as instalações do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o que, segundo o grupo de Gustinho, configuraria propaganda eleitoral antecipada.
A denúncia pedia a remoção imediata do vídeo e a aplicação de multa a Sérgio, à vice Suely Menezes e ao administrador do HNSC, Ranieri Souza Durval.
No entanto, o juiz observou que a denúncia era praticamente idêntica a outra já existente, configurando duplicidade de ações sobre o mesmo assunto e com as mesmas partes envolvidas.
Essa perda é mais uma para o gru po dos Ribeiros contra Sérgio. Nesta quarta-feira, 21, meios de comunicação divulgaram que o grupo político de Gustinho alegou que Sérgio teria usado um veículo da Assembleia Legislativa de Sergipe para promover sua pré-candidatura. No entanto, a denúncia foi considerada infundada, conforme decisão judicial.
Confira decisão: SENTENÇA.LAGARTO.