Centro de Hemodiálise do HNSC completa dois anos de funcionamento em Lagarto

0
251

O Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) completou dois anos de funcionamento no município de Lagarto. A data foi comemorada na última quarta-feira (24), com um momento de oração com o padre José Ueliton (Paróquia de Santa Luzia) e reuniu diretoria, servidores e pacientes.

Atualmente, a unidade de saúde lagartense conta com 125 pacientes oriundos do próprio município de Lagarto e de Simão Dias, Tobias Barreto, Poço Verde, Salgado e Riachão do Dantas, sendo 40% dos pacientes com faixa etária acima de 60 anos e 36% de 41 a 60 anos.

O Centro de Hemodiálise realiza terapia renal substitutiva na modalidade hemodiálise, realizando acolhimento e atendimento multiprofissional aos pacientes. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar composta por nefrologista, nutricionista, psicólogo, assistente social, enfermeiros e técnicos de enfermagem com experiência na atuação deste serviço.

Segundo a diretoria do órgão, o atendimento visa a humanização ao paciente e ao familiar, sempre em busca de prestar uma assistência segura e de qualidade.

Ainda segundo a direção do Centro, o fluxo de admissão acontece via regulação estadual, sendo que os pacientes hospitalizados precisam ter a vaga solicitada pelo hospital onde estão internados através do ACONE.

Os pacientes em acompanhamento ambulatorial ou que já estão em tratamento em outra clínica, podem procurar o serviço para demonstrar o interesse de vir para a clínica.

Com aproximadamente 600m² de área construída, o Centro de Hemodiálise tem a capacidade de atender mensalmente 240 pessoas e mais de 2.800 sessões de hemodiálise por mês.

A unidade é mantida pela Associação Hospitalar de Sergipe, fundada em 1902, pelo monsenhor João Batista de Carvalho Daltro para a manutenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, que possui mais de 122 anos de trabalho em prol do SUS.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome