Caos na saúde: Prefeitura de Lagarto não faz repasse para os laboratórios conveniados

0
371
Prefeitura de Lagarto

A prefeitura de Lagarto está sem realizar os repasses dos serviços aos laboratórios conveniados há quase cinco meses, conforme denúncias repassadas ao programa Sergipe em Destaque, da 102.7 FM, apresentação de Aclécio Prata. Desse modo, os laboratórios estão contrariados com a gestão da saúde do primo do deputado Gustinho Ribeiro, o secretário Marlysson Magalhães.

Desde setembro que a prefeitura recebe todo mês os valores do Governo Federal para os serviços de médio e alta complexidade, mas esse repasse não é feito pela administração municipal aos laboratórios, que já estão com a prestação dos serviços comprometida e tendem a parar de vez todas as atividades. Alguns pacientes relataram ao Sergipe em Destaque, que muitos procedimentos estão sendo pagos do próprio bolso.

Contudo, há uma dúvida rondando os bastidores da política lagartense: O laboratório localizado no povoado Colônia Treze está sem receber os repasses, como todos os outros, ou se, diferentemente da maioria, está recebendo recursos da prefeitura, uma vez que o proprietário desse laboratório é parente de um ex-prefeito de Salgado?

O burburinho começou, pois a gestão da prefeita Hilda Ribeiro tem uma relação próxima com o tal ex-gestor da cidade. Tamanha proximidade é comprovada, já que a prefeitura de Lagarto é abarrotada de contratados do respectivo município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome