Os vereadores de Laranjeiras voltaram a debater sobre a precariedade no transporte intermunicipal de passageiros, na sessão desta quinta-feira, 23. Assim como, veem uma esperança depois do anúncio de que haverá uma licitação e novas empresas podem surgir oferecendo mais assentos, novos horários e veículos com mais conforto e segurança.
O vereador Edvaldo Santana (Chiozinho) voltou a reclamar que os passageiros do Cedro e da Mussuca ficam sem transporte e têm que caminhar alguns quilômetros até a BR-101 para pegar um ônibus até Aracaju. Em um aparte, a vereadora Marizete dos Santos acrescentou que, na segunda-feira, a situação é ainda pior.
“Os motoristas do transporte coletivo não querem entrar no Cedro e na Mussuca. Aqueles que ainda entram, não querem fazer todo o percurso. Além disso, os ônibus são pequenos e lotam rapidamente. Por isso, quem não consegue entrar, tem que caminhar até a BR-101 para conseguir pegar um transporte. Aos sábados, os horários são reduzidos. Aos domingos, nem tem transporte. Como disse a vereadora Marizete, na segunda-feira, a demanda de passageiros é maior e uma grande quantidade de pessoas não consegue entrar no veículo”, disse.
O parlamentar do município destacou ainda que: “com o anúncio da licitação, temos esperança de melhorias e que venham veículos maiores, entrem nas localidades e os passageiros não tenham mais este sofrimento. Tampouco, que percam seus empregos por chegarem atrasados. Essa situação precisa ser resolvida de uma vez por todas. Os laranjeirenses e os sergipanos merecem um sistema de transporte melhor, mais seguro e mais confortável”, acrescentou Chiozinho.
TDantas Comunicação/ASCOM CML.