O cadastro junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) para regularizar o pagamento dos salários relativos a dezembro de 2024, dos servidores públicos, civis, ativos ou inativos, comissionados e contratados temporariamente pela Prefeitura Municipal de Lagarto (PML), terá início na manhã desta quarta-feira, 12, na sede da instituição financeira, a partir das 9h. O atendimento aos profissionais será fragmentado por área de atuação e ordem alfabética.
A concessão do Abono Especial para quitar os salários não pagos foi possibilitada através da aprovação do Projeto de Lei Nº 01/2025, de autoria do Executivo, que foi encaminhado à Câmara Municipal de Lagarto, em regime de urgência, e aprovado por unanimidade pelos vereadores no último sábado, 8.
O texto é fruto do diálogo entre a administração municipal, a partir de negociação estabelecida entre o prefeito Sérgio Reis e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Lagarto (SindLagarto).
“Por meio do Banese, nós encontramos a solução e, com o apoio da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei foi aprovado. Esse abono especial permite que o servidor acesse o recurso do banco, com pagamento assegurado pela Prefeitura de Lagarto”, explica o prefeito Sérgio Reis.
A pessoa deverá comparecer ao Banese munida da documentação necessária: carteira de identidade (RG ou CNH) e o comprovante de residência atualizado.
Confira o cronograma de atendimento:
12/02 — Servidores da Educação (Letras A-E);
13/02 — Servidores da Educação (Letras F-J);
14/02 — Servidores da Educação (Letras K-P);
17/02 — Servidores da Educação (Letras R-Z) e Semdu (antiga Sedurb);
18/02 — Servidores das demais secretarias, aposentados e pensionistas.