Brasil é destaque em digitalização e agilidade nos serviços públicos. E Sergipe tem a liderança nacional em desburocratização

0
238

O Banco Mundial mediu o estágio atual de transformação digital do serviço público em 198 países. E o Brasil apareceu como o 2º país mais avançado, subiu cinco posições em relação ao ranking de 2021.

Segundo o estudo, isso aconteceu devido a desburocratização dos processos e ao unificar ofertas de serviços em uma única plataforma, gov.br, de forma padronizada, e com apenas uma identificação do contribuinte.

Em Sergipe, a Junta Comercial, vem ganhando destaque no país, por realizar serviços de forma rápida, eliminar a burocracia e a demora na consulta dos procedimentos.
Tornando 100% dos processos digitais.

Em um ranking levantando pela Receita Federal, de janeiro à outubro de 2022, a Jucese ficou em primeiro lugar oito vezes sendo a mais célere do Brasil, entre os órgãos que realizam o mesmo serviço no país.

As vantagens passam pela desburocratização, através da diminuição de várias etapas; economia com papel, redução do extravio de documentos e garantia de segurança por meio da ordem cronológica de entrada, o que impede que processos passem à frente de outros.

A simplificação melhora a arrecadação dos municípios, o empreendedor reduz drasticamente seu tempo disponibilizado para abrir ou fechar uma empresa, de dias para horas, e a sociedade ganha com a geração de empregos formais, criando um ambiente de negócios mais favorável e dinâmico.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome