Depois que membros do alto escalão do Executivo e familiares testaram positivo para Covid-19, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, saiu de cena e foi se isolar numa fazenda no município de Simão Dias, Centro Sul do estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (12) pela Superintendência de Comunicação.
De acordo com o superintendente Givaldo Ricardo, o governador faz parte do grupo de risco, é hipertenso e diabético, e está se preservando, mas tem acompanhado tudo que acontece. “Ele está trabalhando remotamente, tocando o governo e fazendo reuniões por vídeoconferência”, disse.
Segundo Givaldo, Belivaldo acompanha todos os relatórios sobre o avanço da doença no estado e conversa todos os dias com o comitê de crise. O superintendente disse também que todos os testes realizados pelo governador para Covid-19 apresentaram resultado negativo.
Na semana passada testaram positivo para a doença a filha do governador e o genro dele, o secretário geral de Estado, José Carlos Felizola. Por meio de uma rede social a vice-governadora de Sergipe, Eliane Aquino, comunicou, que também estava infectada com coronavírus. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), e o líder do go:verno, Zezinho Sobral (Podemos), também confirmaram contágio pelo novo coronavirus. Todos passam bem e estão em isolamento domiciliar.
Fonte: F5 News