Em meio às notícias envolvendo uma possível privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese), o governador Belivaldo Chagas afirmou em entrevista concedida à radialista Magna Santana, que não tem intenção de vender as empresas para a iniciativa privada.
De acordo com ele, o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo do Estado visa modernizar a DESO, mas sem a intenção de vende-la, 100%, para o capital privado. “Eu não trabalho com a privatização da DESO, trabalho para torná-la mais moderna e competitiva”, disse.
Segundo Belivaldo, se ele perceber que nesse processo a Companhia apresenta dificuldades, ele poderá trabalhar com o arredamento da estatal por cerca de 20 anos. “Depois desse período, a empresa volta para o poder público, sem nenhum problema”.
Ainda segundo o governador, o trâmite para viabilizar a PMI, que foi interrompido no governo passado de Jackson Barreto, será retomado. “Vou sim fazer uma PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) e ninguém vai me impedir de fazer isso. Vou fazer assinando qualquer documento se necessário for, assumindo o compromisso que não se trata de estudo para privatizar a Deso”, frisou.