Segundo informações dos bastidores da política lagartense, o deputado Gustinho Ribeiro está com os cabelos em pé, já que a sua candidata para disputar à prefeitura de Lagarto, filha da sua irmã, a ex-secretária municipal de Saúde, Polyanna Ribeiro, não é aprovada pelos lagartenses.
O que se sabe é que Gustinho mandou fazer uma pesquisa interna para saber o nível de aceitação da possível candidata, para o pleito de 2024, e o resultado foi bem abaixo do esperado.
Ainda nos bastidores, dizem que o motivo para rejeição diante do nome questionado na pesquisa, tem viés no poço de problemas que o município de Lagarto está imerso, desde 2019, com a administração da prefeita Hilda Ribeiro, e que vem piorando a cada dia.
Principalmente quando o tema é saúde, e nem mesmo uma UPA 24 horas há na região, fazendo com que os lagartenses tenham que buscar atendimento em outros municípios, além da falta de remédios, exames e especialistas.
Para piorar o descontentamento de Gustinho e turma, o nome mais cotado na pesquisa interna é o de Sérgio Reis, que atualmente trabalha no governo de Fábio Mitidieri, como secretário do Escritório de Representação do Governo de Sergipe em Brasília.