Que o deputado Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, exerce notória influência na prefeitura municipal, não é novidade. Porém, há informações divulgadas pelo programa Sergipe em Destaque, desta segunda-feira, 16, apresentação de Aclécio Prata, que a cunhada da prefeita, a ex-secretária municipal de saúde, Polyanna Ribeiro, que deixou o comando da pasta após ser intimada pela Polícia Federal, também está destilando muita persuasão na prefeitura. Segundo consta, ela até já indicou a filha para trabalhar como chefe de gabinete da prefeita.
Inclusive, dizem nos bastidores que Polyanna insiste que o nome da filha seja escolhido para disputar a prefeitura de Lagarto nas eleições de 2024. Contudo, a ideia não é aceita pela maioria do agrupamento. Outro que também manda e desmanda, e com ordens de Gustinho, é o secretário de Obras, Igor Batata.
Ainda, de acordo com informações de dentro da prefeitura, tanto Batata, como Polyanna, supostamente apontam quem deve ser exonerado ou não. O clima está embaraçoso, pois Hilda Ribeiro não está gostando nada de “dividir” sua autonomia, porém não tem coragem de enfrentar o grupo.
A problemática poderá gerar mais ingerência no município, uma vez que o interesse maior da gestão não está sendo promover o bem comum da cidade, mas ceder o espaço de comando aos familiares e apadrinhados.
Veja também:
BOMBA! PF manda intimar Polyana Ribeiro através de documento enviado à prefeita Hilda de Gustinho
Polyana Ribeiro pede afastamento da Secretaria de Saúde de Lagarto
“Jogo de cartas marcadas”, afirma empresário sobre licitação da prefeitura de Lagarto
Disso todo mundo já sabe. Tive o desprazer de trabalhar na secretaria de Saúde, período em que Polyanna Ribeiro assumiu a pasta. A família Ribeiro não está nem aí pro bem comum da população, pelo contrário, estão preocupados em ditar as regras, dizer quem “manda” e humilhar aqueles que não fazem parte do seu agrupamento político. Na época, todos os contratados tiveram que se humilhar ao pés dessa mulher ( Polyanna ) para dizer que não era mais do agrupamento de Valmir Monteiro, e que agora seria do Grupo da Família Ribeiro. Isso sem pensar nas humilhações impostas por ela em toda sua gestão…era reuniões a noite com lista de presença, funcionaruos obrigados a realizarem postes em suas redes sociais, intimidações não faltaram. A prefeita que aí está é apenas uma figurinha no álbum da família Ribeiro, que acha que o dinheiro pode tudo. Como Hilda era a única que ainda não tinha se queimado, usaram a imagem dela para chegarem ao poder, mais TODO mundo sabe que eles não tem aceitação do povo Lagartense. E o que preocupa ao chefe da família é quem eles irão colocar para disputar as eleições do ano que vem, já que eles não confiam em ninguém a não ser da família. Trauma, medo de fazerem com eles o que eles fizeram com Valmir Monteiro. Sabe a lei do retorno ? Essa preocupação é eminente.