A empresa de tráfego aéreo Avianca anunciou nesta terça, 26, o fechamento de 21 rotas em todo o país . A empresa, que tem enfrentado uma grave crise financeira, decidiu pelo corte de 40% dos 53 trajetos nos quais a companhia atua atualmente.
Em Aracaju, passageiros sofrerão com o corte da linha Aracaju-Salvador, uma das mais utilizadas por passageiros que precisam de um aeroporto maior para viagens longas. Aos que possuem passagens já compradas, a companhia anunciou que irá ressarcir no mesmo meio que foi utilizado para compra.
Passageiros poderão ainda ser alocados em outros voos de companhias diferentes, mas, para isso, deverá haver disponibilidade de vaga e interesse do próprio passageiro.
Veja as rotas que serão encerradas a partir de abril:
Aracaju-Salvador
Belém-Guarulhos
Fortaleza-Bogotá
Salvador-Bogotá
Brasília-Cuiabá
Brasília-Fortaleza
Brasília-Galeão
Brasília-Maceió
Brasília-Salvador
Florianópolis-Galeão
Fortaleza-Galeão
Guarulhos-Galeão
Galeão-Foz do Iguaçu
Galeão-João Pessoa
Galeão-Natal
Galeão-Porto Alegre
Galeão-Salvador
Maceió-Salvador
Petrolina-Recife
Petrolina-Salvador
Recife-Salvador
A Avianca emitiu uma nota sobre a situação da empresa:
“Como parte do plano de recuperação judicial, a Avianca Brasil informa que está readequando a sua operação e reduziu o tamanho de sua frota com o objetivo de operar 23 destinos, com 26 aeronaves. Esta readequação acontecerá progressivamente durante o mês de abril, e a diminuição implicará na descontinuidade de algumas rotas operadas pela companhia e no fechamento de três bases operacionais – Galeão (RJ), Petrolina (PE) e Belém (PA). A Avianca Brasil informa que as 32 rotas remanescentes são estratégicas e continuam a ser operadas normalmente, com seus pousos e decolagens mantidos dentro do cronograma previsto. Para os passageiros com bilhetes emitidos para os destinos que deixam de ser atendidos, a empresa informa que cumprirá a resolução 400 da Anac”