Assistência Social de Boquim promove conscientização de proteção social em meio a pandemia da Covid-19

0
265

Promovendo a garantia de direitos às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social em meio a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Boquim, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, criou o Polo de Atendimento da Inclusão Social, que, com o Plantão Social, já esteve em diversos povoados realizando mobilizações acerca da proteção social a indivíduos e famílias que se encontram em situações de violação de direitos.

“Em meio à situação pandêmica que estamos vivenciando, mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, que já correm risco de violência, se tornam ainda mais vulneráveis. Uma consequência não intencional das medidas de isolamento necessárias para o combate a covid-19. Então com o plantão social promovemos a orientação e fortalecemos a consciência coletiva de que todos nós somos parte da rede de proteção do município. Em qualquer caso de violência, disque 100 para denunciar”, destaca a coordenadora do CREAS, Juliana dos Anjos Barreto.

Atividades Remotas

Já o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o intuito de continuar os atendimentos mesmo em meio à pandemia, está realizando as atividades remotas para seus usuários. Toda semana são realizadas aulas diversificadas para os usuários, como artes, educação física, artesanato e capoeira.

As atividades remotas do SCFV têm levado alegria e ensinamentos para os usuários que estão em isolamento social com seus familiares, onde os educadores sociais e oficineiros estão, a cada dia, buscando meios de se fazerem presentes para cada usuário dos serviços pela tela do celular, onde as crianças, jovens e idosos podem interagir com os educadores.

Ascom / PMB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome