A Assessoria do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, emitiu uma nota e esclarece que o deputado federal se licenciou do mandato em julho deste ano, a fim de dedicar-se à disputa para governo do Estado e que seguiu todos os trâmites legais.
Nota
A Assessoria do candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, esclarece que o deputado federal se licenciou do mandato em julho deste ano, a fim de dedicar-se à disputa para governo do Estado e que seguiu todos os trâmites legais. Nesta terça-feira, 16, advogados do candidato farão manifestação no processo, conforme solicitação do Tribunal Regional Eleitoral.
A equipe do candidato lamenta o uso político de informações com intenção de difamar a trajetória ética de Fábio e de enganar o eleitor, já que nem a Constituição Federal, nem a Lei de Inelegibilidades determinam o afastamento de parlamentares para concorrerem a outros cargos, o que significa que Fábio não está concorrendo ao pleito de forma ilegal.
Nesta segunda-feira, 15, circulou, em grupos de aplicativo de mensagens, a intimação de diligência do TRE para Fábio. Trata-se somente da solicitação de documentos e de informações adicionais sobre o exercício do mandato parlamentar.